A Apometria representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do indivíduo. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.

Durante o ano de 1965, o porto-riquenho Dr. Luiz Rodrigues, radicado no Rio de Janeiro, em uma visita ao Hospital Espírita de Porto Alegre, demonstrou uma técnica que vinha empregando em geral.

Denominada Hipnometria, essa técnica consistia na aplicação de pulsos magnéticos concentrados e progressivos no corpo astral do assistido, enquanto, por sugestão, comandava o seu afastamento.

Nessa palestra, estava presente Dr. José Lacerda, médico-cirurgião e clínico geral, um grande estudioso de Matemática, Física, Química, Botânica e História, que foi o responsável pelo desenvolvimento e fundamentação científica da Apometria. Após esse contato com a Hipnometria, o Dr. José Lacerda testou a metodologia com Dona Yolanda, sua esposa e médium de grande sensibilidade. A observação constante dos fenômenos aprimorou solidamente a técnica inicial. À época, identificou-se um grande complexo hospitalar na dimensão espiritual, denominado Hospital Amor e Caridade  de onde partiam o auxílio e a cobertura aos trabalhos assistenciais dirigidos pelo Dr. José Lacerda.

apometria
apometria

Desde então, ele desenvolveu métodos e leis e consolidou o que hoje se chama Apometria. A Apometria está desenvolvida e fundamentada na obra básica “Espírito e Matéria: Novos Horizontes para a Medicina”. Já em “Energia e Espírito”, o Dr. José Lacerda formulou novos e importantes conceitos sobre “espírito-energia” e “espaço-tempo”.

Assim, fato é que a Apometria representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do indivíduo. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes. 

A técnica baseia-se no afastamento da consciência do corpo físico, a fim de que haja a expansão das possibilidades de tratamento e das faculdades mediúnicas. Com a expansão consciencial, tem-se eficiente ferramenta para a realização de diagnósticos, cirurgias astrais, desobsessões complexas e orientações práticas para a vida.

Ficou interessado sobre o tema? Procure-nos! Faça o nosso curso (inscrição aqui mesmo no nosso site).

INSCRIÇÕES ABERTAS

CURSO DE APOMETRIA - Setembro de 2022

Cadastre-se para receber, em Agosto de 2022, mais informações.